EPTC - Tiraonda
EPTC espera que pardais diminuam risco de novas quedas de veículos no Arroio Dilúvio
Empresa aguarda instalação de cinco novos equipamentos na Avenida Ipiranga
Para evitar novos acidentes como o ocorrido com o ator Werner Schünemann nesta terça-feira (veja abaixo), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) espera o fim do processo de licitação para instalar mais cinco pardais na Avenida Ipiranga, em pontos ainda não definidos.
A EPTC tem a expectativa de que os equipamentos ajudarão a reduzir os casos de quedas no arroio. Os locais onde serão instalados os redutores de velocidade ainda estão sendo analisados pelos técnicos, mas a prioridade são pontos de cruzamento e áreas movimentadas. A direção da EPTC assegura que um local a ser contemplado será a esquina com a Avenida Silva Só.
– É inviável colocar protetores em todos os 10 quilômetros da via – aponta o diretor de Operações da EPTC, Vanderlei Capellari.
Ele afirma que foram colocados guard-rails em trechos críticos, principalmente nos cruzamentos. Explica que além de ser economicamente inviável a instalação de protetores em toda a extensão da avenida, também seria perigoso:
– Todas as quedas que ocorreram no Dilúvio tiveram no máximo ferimentos leves. Em alguns casos, a proteção poderia causar acidentes mais graves.
Abaixo, veja detalhes sobre os acidentes no Dilúvio:
22 de junho de 2010
O ator gaúcho Werner Schünemann dirigia uma caminhonete Pajero na Avenida Ipiranga, perto da Avenida Lucas de Oliveira, quando adormeceu ao volante e foi parar dentro do Arroio Dilúvio.
Ooooo...
ooooo seu smurf... me lança uma polár ai!!!
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