Porto Alegre, RS - EPTC vai assumir gestão da Área Azul
01/03/2011
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assume, a partir de amanhã (dia 2), a gestão da Área Azul em Porto Alegre. A decisão da prefeitura de trazer para a administração pública o serviço que por dez anos esteve ao cargo da empresa Estapar, faz parte do processo de mudança, já que nova licitação será feita.
"Percebemos a necessidade de buscar um novo formato, que permita a introdução de novas tecnologias, com outro modelo de sustentabilidade, retorno efetivo ao município e principalmente, para a vida dos cidadãos", destacou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
A fiscalização pela prefeitura será uma etapa de transição. Os agentes da EPTC realizarão esse trabalho até que esteja concluída a licitação que estabelecerá novos padrões para Área Azul, conforme explicou Cappellari. Ele afirmou que isso deve ocorrer em um prazo de até seis meses.
Para os usuários do sistema, a mudança transitória de gestão não terá impacto. As pessoas podem e devem, de acordo com o diretor-presidente da EPTC, seguir utilizando a Área Azul da mesma maneira, "pois os procedimentos operacionais seguirão inalterados", recomendou.
A Área Azul iniciou suas atividades em março de 2001 na Capital. Atualmente, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 13h. As vagas estão disponibilizadas nos bairros Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom Fim, Azenha, Tristeza, Floresta e Petrópolis, além da área do Fórum Central.
Atualmente, Porto Alegre tem 4.453 vagas da Área Azul, 220 parquímetros, 43 vagas exclusivas para idosos e 34 para pessoas com deficiência.
"Percebemos a necessidade de buscar um novo formato, que permita a introdução de novas tecnologias, com outro modelo de sustentabilidade, retorno efetivo ao município e principalmente, para a vida dos cidadãos", destacou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
A fiscalização pela prefeitura será uma etapa de transição. Os agentes da EPTC realizarão esse trabalho até que esteja concluída a licitação que estabelecerá novos padrões para Área Azul, conforme explicou Cappellari. Ele afirmou que isso deve ocorrer em um prazo de até seis meses.
Para os usuários do sistema, a mudança transitória de gestão não terá impacto. As pessoas podem e devem, de acordo com o diretor-presidente da EPTC, seguir utilizando a Área Azul da mesma maneira, "pois os procedimentos operacionais seguirão inalterados", recomendou.
A Área Azul iniciou suas atividades em março de 2001 na Capital. Atualmente, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 13h. As vagas estão disponibilizadas nos bairros Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom Fim, Azenha, Tristeza, Floresta e Petrópolis, além da área do Fórum Central.
Atualmente, Porto Alegre tem 4.453 vagas da Área Azul, 220 parquímetros, 43 vagas exclusivas para idosos e 34 para pessoas com deficiência.
Fonte: Correio do Povo
E eles acharam mais uma vez uma fórmula para tirar dinheiro do povo!!!
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